Perguntas frequentes

Como comprar? Para comprar na Formosa Joias, é necessário que seja realizado um cadastro. Para isto, basta clicar em "cadastre-se" no canto superior direito, no topo do site. Então o cliente é direcionado para a página de cadastro, onde será necessário incluir todas as informações que solicitamos.Uma vez cadastrado, o cliente estará apto a comprar qualquer produto do site. Depois de escolher os produtos que deseja comprar, o cliente deverá seguir o passo a passo abaixo, que é composto em apenas 6 passos super fáceis de serem seguidos: 1. Clique no botão "Comprar" ao lado da imagem do produto no anúncio; 2. O cliente é direcionado ao carrinho, se quiser finalizar o pedido, basta clicar no botão "Finalizar Pedido" após calcular o frete, se deseja continuar efetuando compras, basta clicar no botão "Continuar comprando"; 3. Se o cliente deseja continuar comprando, basta voltar ao passo 1, se deseja finalizar a compra continue abaixo; 4. Informe os dados de entrega; 5. Informe os dados de pagamento. Confirme todos os dados da compra e de pagamento. 6. Entraremos em contato por E-mail, informando o prazo de postagem e seu pedido está finalizado. Quais são as formas de pagamentos? O pagamento poderá ser efetuado por cartão de crédito, em até 10x sem juros, ou então por boleto bancário. A confirmação para pagamentos efetuados com cartão de crédito é no mesmo instante, para boletos bancários, o prazo de confirmação é de até 48 horas úteis. Para garantir a segurança e transparência em nossas negociações, aceitamos PagSeguro e Paypal, ou seja, todas nossas negociações são mediadas pelo por essas plataformas, garantindo a tranquilidade e segurança do cliente. Se não for possível concluir o pagamento com seu cartão de crédito, você será informado por nós em seu E-mail cadastrado. Neste caso, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento. Como calculo o frete?  Para verificar a modalidade de frete do produto anunciado o cliente deve identificar no anúncio. Oferecemos frete grátis para todo Brasil em quase todos nossos produtos. No entanto, para verificar se o produto especificado possui frete grátis ou não, basta verificar na descrição do produto escolhido. Aceita retirada em mãos? Não aceitamos retirada pessoalmente, pois toda nossa operação está voltada para a venda virtual. Qual é o prazo de postagem?  Nosso prazo de postagem depende do produto anunciado, para alianças que nós mesmos confeccionamos possuímos um prazo de fabricação, este que pode variar de 2 a 7 dias úteis dependendo da aliança. Para produtos que possuímos em disponibilidade de estoque o prazo de postagem é em até 1 dia útil. Como funciona a política de troca?  Não efetuamos trocas por mal uso, o ouro, embora resistente, é um metal muito maleável, portanto se o cliente amassá-lo ou vincá-lo não terá direito a troca, pois estes metais devem ser utilizados com cuidado. Garantimos a qualidade de nossos materiais, pois trabalhamos somente com materiais genuínos. Não sei a medida do meu dedo, o que eu faço? Orientamos a nossos clientes, que a forma mais correta é ir a joalheria mais próxima para fazer a medição dos dedos de forma mais precisa, que seria com medidor de anel, ou então, com aneleira. Além destes dois métodos possíveis de medição, há dois outros métodos de medição que instruímos aqui. No entanto deixamos claro que estes últimos não são totalmente precisos e confiáveis. Como funciona o atendimento da Formosa Joias? Oferecemos suporte completo pré e pós venda, atendemos com transparência e dedicação. Oferecemos contato via atendimento no próprio pedido, telefone, whatsapp e E-mail. Estamos sempre em prontidão. Garantimos satisfação em nosso serviço. O produto vem com caixa de veludo? Sim, enviamos todos nossos produtos acompanhado com uma caixa de veludo. Se o cliente comprou um par de alianças, enviamos uma caixa que acomoda o par, se a compra foi de apenas uma única peça, enviamos uma caixa de veludo que acomoda apenas uma única peça.

Alianças banhadas tem qualidade?

Sim, pois nossas alianças banhadas possuem um banho de 6 camadas de ouro, portanto não escurecem, nem mancham.

Além de oferecermos garantia do material, também oferecemos garantia de satisfação:  Se o cliente não gostar das alianças, devolvemos o pagamento mediante ao retorno das alianças.

Errei a numeração, e agora?

Caso o cliente erre a numeraçao no ato de compra, não se preocupe: Oferecemos possibilidade de troca.

Trabalhamos de acordo com norma ABNT em nossas numerações, que é a norma padrão para todo Brasil. Em caso de erro de tamanho, oferecemos possibilidade de troca.

Como funciona o envio?

Enviamos nossos produtos com seguro por Correios. Oferecemos frete grátis por PAC, independente do valor do pedido.

Para alianças banhadas, após a confirmação de pagamento, fazemos a postagem em 1-2 dias úteis. O prazo de entrega após a postagem é estipulado pelo Correios.

Como descubro minha numeração?

Fornecemos alguns métodos que possam ajudar aos nossos clientes descobrirem suas numerações, clique aqui para acessar.

Fornecemos alguns métodos para o cliente tentar descobrir sua numeração, no entanto o mais recomendado é descobrir a numeração em alguma joalheria mais próxima.

Esta loja é segura?

Aceitamos somente Paypal como mediador de pagamento, garantindo máxima segurança na negociação.

Em questão de segurança, nossa loja, além de possuir criptografia SSL, é aprovada pelo diagnóstico do Google contra fraude. Em questão de qualidade, possuímos 4.8 estrelas.

Quais são as formas de pagamento?

Aceitamos como forma de pagamento: Cartão de crédito em até 6X sem juros, boleto e até mesmo débito em conta.

Oferecemos desconto de 10% para pagamentos à vista. Lembrando que nossas formas de pagamentos são mediadas pelo Paypal, garantindo segurança e tranquilidade.